segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Divulgação: 29 de Fevereiro Conferência Trabalho, Classes e Precariedade Prof. Giovanni Alves

CICLO DE CONFERÊNCIAS/SEMINÁRIOS EM CIÊNCIAS SOCIAIS

“No próximo dia 29 de Fevereiro (19h00) - “Trabalho, Classes e Precariedade”
CP II Sala 102, Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga, quarta-feira, 29-02-2012
O Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS), as Comissões do 3º e 2º Ciclos de Estudos em Sociologia do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho organizam a Conferência Trabalho, Classes e Precariedade contando com a presença do orador convidado Prof. Giovanni Alves, Professor Titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. A Conferência terá lugar no dia 29 de Fevereiro pelas 19h00 no CPII, Sala 102, Campus de Gualtar, Universidade do Minho.

Nota Biográfica do Prof. Giovanni Alves:
Entre as publicações mais relevantes encontram-se Trabalho e Subjetividade - O "espírito do toyotismo" na era do capitalismo manipulatório (2011), Lukács e o século XXI: Trabalho, Estranhamento e Capitalismo Manipulatório (2010), A condição de proletariedade - A precariedade do trabalho no capitalismo global (2009), Dimensões da Reestruturação Produtiva - Ensaios de sociologia do trabalho (2007).
Autor de dezenas de artigos publicados em periódicos brasileiros e internacionais nas temáticas de Sociologia do Trabalho, Política e Sociabilidade.
Coordenador-geral da RET (Rede de Estudos de Trabalho) e do Projeto de Extensão Tela Crítica (Mostra CineTrabalho/Oficina de Vídeo CineTrabalho. Editor-chefe da Editora Praxis e Líder do GPEC (Grupo de Pesquisa Estudos de Globalização).

Entrada Livre

Para mais informações: www.cics.uminho.pt

Os melhores cumprimentos,

Ângela Matos

Secretária
Centro de Investigação em Ciências Sociais
Instituto de Ciências Sociais
Universidade do Minho
Morada: Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Telefone: +351 253 601 752
E-mail: cics@ics.uminho.pt”

Sem comentários:

Enviar um comentário