segunda-feira, 11 de junho de 2012

Responsabilidade Social: Serviço de Apoio a Clientes Vodafone Say (Pessoas com Deficiênciaa Auditiva)

“Examos. Senhores, Enviamos em anexo informação sobre o Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa (LGP) para Surdos e pessoas com deficiência auditiva. Por acharmos que este serviço poderá ajudar a Comunidade Surda, convidamos-vos divulgá-lo. O Serviço de Apoio a Clientes da Vodafone em LGP está disponível através de uma videochamada gratuita para o número 12717 de Segunda a Sexta, entre as 9h00 e as 20h00. Um abraço e obrigado ------------------------------------------------------------------------------------------ Vodafone Portugal cria o primeiro Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa A Vodafone começou no dia 27 de Abril o Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa (LGP). Até agora é a primeira empresa portuguesa a ter um call center com atendimento em LGP. O Serviço de Apoio a Clientes da Vodafone em LGP, foi criado com o objetivo de ajudar na comunicação com Clientes com deficiência auditiva. Funciona com videochamada gratuita para o número 12717 de segunda a sexta, das 9h00 às 20h00. Para criar este serviço, a Vodafone escolheu uma equipa que sabe LGP. Esta equipa foi acompanhada por uma intérprete de LGP e pelo Professor João Alberto Ferreira, Presidente Honorário da Associação Portuguesa de Surdos. Como em Língua Gestual Portuguesa não existiam gestos para algumas palavras (Ex: pen, tarifário ou rede) foi preciso adaptar gestos que, aos poucos, serão utilizados no contacto em LGP. A área de Responsabilidade Social da Vodafone Portugal começou em 2005 com tarifários especiais e telemóveis adaptados para pessoas com comprovativo de incapacidade igual ou superior a 60%, com o objetivo de integrar esta comunidade na Sociedade de Informação”

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