quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quem quer este cão?

Era uma vez uma senhora que se chamava Mariana. Num belo dia de verão quando ia para o trabalho encontrou um cão pequeno no meio do passeio. Levou-o para casa e tratou-o muito bem. Levou-o ao veterinário, passeava com ele, comprava-lhe biscoitos e comida de marca. O tempo foi passando, mas um dia a senhora soube que já não tinha emprego e então já não o podia ter e acabou por o entregar ao canil. No canil havia muitas espécies diferentes de raças. Então um dia uma senhora apareceu por lá e os cães ficaram muito contentes. Ela viu o cão e gostou dele porque era pequenino e muito branquinho. Era mesmo disso que ela andava à procura Então resolveu adopta-lo e dar-lhe o nome de Farrusco. Mas em casa o cão estava sempre a fugir, a senhora não sabia porquê, quando o cão chegava a casa era sempre a mesma coisa:
- Ó Farrusco se voltas a fazer isso levas com o jornal! E já agora, onde é que estavas?
- Dlin…dlão...dlin…dlão...
- Oh! Esqueci-me, a minha irmã o meu cunhado, a minha mãe e as minhas duas sobrinhas, vêem cá a casa jantar. Podem entrar.
-Olá, olá, olá pequenotas.
-Nós não somos pequenotas. Disseram a Inês e a Isabel.
-Então está a correr tudo bem?
-Sim está.
-Já sabem da novidade? Tenho um cão. Anda cá Farrusco, não tenhas medo.
-Ó que giro…. (disseram todos ao mesmo tempo).
-Nunca vi um cão mais giro do que este, disse a mãe Diana.
Mas passado um ano a senhora já não o cria, estava farta do feitio do Farrusco e foi entrega-lo ao canil.
Entretanto a Mariana arranjou emprego e lembrou-se de telefonar para o canil para ver se sabia alguma novidade do Farrusco. Soube então que ele tinha regressado ao canil.
Ficou muito feliz e foi logo busca-lo ao canil. Quando o viu disse
-Nunca mais te vou abandonar!

Constança
(7anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário