domingo, 21 de novembro de 2010

A Visão e a Pessoa portadora de deficiência auditiva

A Pessoa portadora de deficiência auditiva, faz recair todo o seu poder de análise ou toda a sua perceptibilidade sobre a natureza da visão de quem lhe fala, visto estar impossibilitada de ouvir (interpretar os significados auditivos).
Todas as características da visão é um de entre outros tantos elementos de apreciação que permite à Pessoa portadora de deficiência auditiva, determinar alguns dos principais traços psicológicos, de inteligência e emocional do seu interlocutor, às vezes com uma extraordinária precisão.
Incidindo apenas nos caracteres mais gerais, começando a constituir sistema regular de interpretação da personalidade através da visão tal determinação escapa muitas vezes ao controlo da razão, aparecendo ainda mais como uma síntese espontânea e intuitiva do que como análise fundamentada em critérios de rigor cientifico.
A visão traduz certas atitudes morais ou determinados estados da alma transitórios.
Esta espécie de sinestesia, permite a formação de “imagens auditivas” por intermédio de sensações visuais, é inteiramente automática e refractária a qualquer estudo preparatório de eclosão.
A visão tem para a Pessoa portadora de deficiência auditiva, uma enorme importância, pois é através da visão que recebe uma grande parte das impressões que a ligam ao mundo exterior, sendo a visão que mais directamente lhe faculta as intenções e as atitudes dos que se encontram ou vivem à sua volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário