v. 19, n. 19(2011)
Revista Lusófona de Educação
“Caros(as) leitores(as) e investigadores(as),
O CeiEF do Instituto de Educação da Universidade Lusófona acaba de disponibilizar on line a Revista Lusófona de Educação (RLE19), um número temático dedicado à Inclusão social e educativa.
Este número pode ser consultado no seguinte sítio web: http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/issue/view/223
Está também disponível a versão completa da RLE19 (para download).
A versão impressa encontra-se à venda nas livrarias da Universidade Lusófona
Saudações cordiais,
O Diretor da Revista Lusófona de Educação
António Teodoro
……………………………………………………………………………………………………………………………
EDITORIAL
Isabel Sanches, António Teodoro
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2814/2139
ARTIGOS
Pensar a deficiência numa perspetiva inclusiva
Charles Gardou
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2815/2140
Uma experiência internacional de formação deprofessores para a inclusão
Francisca González-Gil, Pilar Sarto Martín
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2849
Desafios da inclusão em Portugal: a importância das atividades de tempo livre na promoção das aprendizagens
Edineide Jezine, Rusiel Paulino de Araújo Júnior
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2841
Autonomia e coresponsabilidade ou o lugar da Educação de Adultos na luta pela inclusão social
Alcides A. Monteiro
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2842
Análise das condições organizadas em uma escola para promover a inclusão de alunos surdos
Kátia Tavares Merselian, Célia Regina Vitalino
A educação para o empreendedorismo como facilitador da inclusão social: um caso no ensino superior
Maria Teresa Gomes da Costa, Luisa Cagica Carvalho
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2844
Educação Inclusiva – um novo paradigma de Escola
Maria Odete Emygdio da Silva
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2845
Do ‘aprender para fazer’ ao ‘aprender fazendo’: as práticas de Educação inclusiva na escola
Isabel Sanches
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2846
Diálogos
Entrevista a Sofia
Isabel Sanches
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2847
Recensão
Gestão das Aprendizagens na sala de aula Inclusiva
Gabriela Canastra
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2850
Notícias
Isabel Sanches, Anabela Mota França, Maria Odete Emygdio Silva
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2852
Sítios Digitais
Vasco Graça
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2851
Dissertações
Fátima do Rosário Varela Félix Moita, Rosa Maria Gonçalves Campos Ricardo Vicente, Suzana Maria da Silva Estrela Godinho, Sónia de Jesus Fernandes Gonçalves Maurício, Ana Sofia Pereira Ferreira, Maria Cândida Heitor Cúmano, Genoveva Maria Raminhos Filipe Tomaz, Joana Valente Massa, Sofia Andresen de Sousa Tavares
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2853
Abstracts
Charles Gardou, Edineide Jezine, Rusiel Paulino de Araujo Junior, Francisca González-Gil, Pilar Sarto Martín, Alcides A. Monteiro, Kátia Tavares Merselian, Celia Regina Vitaliano, Maria Teresa Gomes da Costa, Luísa Carvalho, Maria Odete Emygdio Silva, Isabel Sanches
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/2854 “
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário